Notícias

Cáritas de Coimbra irá participar no evento Encontros com a Inovação e Saúde 2021

A Cáritas Diocesana de Coimbra irá participar no evento Encontros com a Inovação e Saúde 2021, promovido pelo Health Cluster Portugal que irá decorrer, online, no próximo dia 14 de abril.

 

A instituição estará ainda presente no evento de matchmaking representada por Diana Guardado, gestora de projetos de inovação da Cáritas Diocesana de Coimbra, com a qual poderá reunir nos dias de 14 e 15 de abril de 2021, e que dará a conhecer as diferentes áreas de ação e de conhecimento da Cáritas Coimbra, bem como os principais pilares estratégicos de inovação, com o objetivo de fomentar possíveis colaborações conjuntas com os vários participantes.

 

Para mais informação sobre esta iniciativa, os interessados poderão aceder ao link https://hcpmeetings.com. Para se inscreverem nas sessões de matchmaking devem seguir o seguinte link https://health-innovation-market-2021.b2match.io/.

 

Nos últimos anos, a Cáritas Diocesana de Coimbra esteve envolvida em várias ações a nível regional, nacional e internacional de relevo. Tem em curso vários projetos  com financiamento do programa Horizonte 2020 e é também parceira numa Ação de Coordenação e Suporte à Comissão Europeia (CSA), numa Ação de Investigação e Inovação (RIA), e duas Ações de Inovação (IA), sendo coordenadora de ambos os pilotos de larga escala nacional.

A Cáritas de Coimbra tem sido particularmente ativa, ao nível europeu, na correspondência entre digitalização e necessidades do utilizador final e, portanto, desenvolveu competências na avaliação e conformidade de questões éticas e desafios na usabilidade e facilidade de uso para pessoas em situações de fragilidade, por exemplo, adultos mais velhos); e no desenvolvimento e avaliação de pilotos de ferramentas digitais. Outra área estratégica principal é a cocriação e implementação alargada de ambientes saudáveis, inteligentes e inclusivos para todas as idades na Europa, com um foco específico no envolvimento dos cidadãos e na defesa de políticas para o desenvolvimento de ações amplas e consensuais que abordem os desafios societais associados às alterações demográficas.

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional