Projeto “A Arte serve a Vida”

Hoje, dia 13 de maio,  pelas 18h00 no Centro Cultural Penedo da Saudade, será lançado o projeto “A Arte serve a Vida”. É um projeto de venda de arte, cujo produto financeiro reverterá, por vontade da artista Susana Gonçalves, para duas organizações de ajuda humanitária: a Cáritas Diocesana de Coimbra e a Delegação de Coimbra da Cruz Vermelha Portuguesa.

As obras (uma colação de quadros da pintora) estiveram em exposição no Centro Cultural Centro Cultural Penedo da Saudade (CCPS) entre 29 de setembro e 25 de outubro de 2020 e perfazem um ano de trabalho artístico desenvolvido no contexto atípico da pandemia de covid-19, tendo sido elogiosamente referidas pelo público visitante. Dessas obras foi elaborado um catálogo que pode ser visitado em https://www.ipc.pt/ipc/viver/cultura/ccps-digital/exposicoes/ ou em  https://pt.calameo.com/read/0065453924457d9f06523 (formato de brochura).

O referido catálogo será lançado publicamente no Centro Cultural Penedo da Saudade. O valor da venda de cada quadro reverterá a favor das já referidas organizações, escolhidas pela artista, sob o formato de donativo.