Projeto TriploD dinamiza sessões de sensibilização e discussão pública na ACAPO
O projeto Triplo D, da Cáritas Diocesana de Coimbra, irá realizar duas sessões de sensibilização e uma sessão de discussão pública na ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, através de uma plataforma online, nos dias 14 de abril e 6 e 18 de maio de 2021.
As sessões de sensibilização visam a apresentação do projeto e a discussão de algumas temáticas relacionadas com a cidadania, participação e os direitos humanos. A sessão de discussão pública terá como tema “A construção de ambientes inclusivos e participativos: que desafios?” e pretende dar voz aos participantes sobre as temáticas dos direitos e da participação, assim como outras questões de particular interesse, por exemplo a acessibilidade, transportes, comunicação e temas em debate na política portuguesa e europeia.
O Triplo D é um projeto financiado pelo Programa Cidadãos Ativ@s (2018-2024), no âmbito do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu – EEA Grants, gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Bissaya Barreto.