Quer ajudar famílias em situação de emergência social agravada pela pandemia? O Centro Comunitário de Inserção volta apelar à generosidade da comunidade

Desde o início da pandemia que o Centro Comunitário de Inserção, equipamento da Cáritas de Coimbra em funcionamento na Baixa da cidade, lançou diferentes campanhas que lhes permitiram apoiar famílias em situação de vulnerabilidade económica e social.

Com a campanha Máscara Solidária foi possível comprar produtos frescos como iogurtes, carne, peixe, legumes e frutas para famílias, que devido à pandemia COVID-19, atravessam um período de muitas carências económicas e sociais, passando mesmo fome. Neste momento, também as reservas de produtos não perecíveis angariados já acabaram.

Os pedidos de ajuda que têm chegado ao Centro Comunitário de Inserção são cada vez mais. Devido à pandemia que assola o país e o mundo, os pedidos multiplicam-se, com especial incidência na zona da Baixa de Coimbra. O Centro Comunitário de Inserção apela à solidariedade da comunidade, fornecedores e empresas que tenham possibilidades para que façam chegar a este equipamento, bens alimentares e produtos de higiene que possam atenuar algumas das necessidades básicas das famílias. As campanhas de recolhas de bens continuam a ser uma parte essencial da solução encontrada pelas equipas da Cáritas Diocesana de Coimbra, que direcionam diariamente o seu trabalho para o apoio a famílias e indivíduos em situação de carência económica.

Os interessados em apoiar esta iniciativa, envolvidos no espírito solidário que a situação pede, poderão entrar em contacto com o Centro Comunitário através do telefone 239855840 ou email ccinsercao@caritascoimbra.pt. Através dos mesmos contactos pode inscrever-se para adotar uma família carenciada para a qual poderá elaborar um cabaz que lhe será entregue ou ainda agendar a entrega de produtos essenciais para as mesmas.

A Cáritas Diocesana de Coimbra deixa o seu agradecimento, em nome de todas as famílias que serão apoiadas.