Rede Portuguesa Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis reuniu os seus membros e debateu o plano de ação para 2021

A Rede Portuguesa Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis tenta endereçar desafios no âmbito SHAFE – Smart Healthy Age Friendly Environments – a Rede Europeia de Stakeholders sobre Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis.

No passado dia 22 de janeiro, decorreu a primeira reunião do ano 2021 da Rede Portuguesa Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis. Coordenada pela Cáritas Diocesana de Coimbra e Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, decorreu online e reuniu um conjunto alargado de organizações portuguesas com a intenção de delinear os objetivos estratégicos e as principais ações e indicadores que irão compor o seu plano de ação para 2021.

Composta por 88 parceiros, a Rede Portuguesa tem como objetivos promover ativamente a colaboração entre a investigação/academia, autoridades públicas, empresas e sociedade civil/cidadãos, e pretende abordar e encontrar soluções comuns para os desafios nacionais e promover uma agenda conjunta para a implementação de Ambientes inclusivos para todas as idades, com particular incidência nas áreas da Saúde, Apoio Social, TICE e Infraestruturas. Se acha que a sua organização/empresa teria interesse em integrar a Rede Portuguesa, inscreva-a a partir deste link (https://caritascoimbra.pt/rede-portuguesa/integre-a-rede/).