Cáritas de Coimbra é parceira do Projeto C2S – Creche com Sabor e Saúde

A Cáritas de Coimbra é entidade parceira do Projeto C2S – Creche com Sabor e Saúde, projeto de intervenção na área da Promoção da Alimentação Saudável, cofinanciado pela Direção Geral da Saúde!

O C2S – Creche com Sabor e Saúde decorrerá durante o ano de 2022 e início de 2023 e tem como principal objetivo, a promoção de hábitos alimentares saudáveis em crianças dos 0 aos 3 anos, atuando, para tal, na avaliação e melhoria da oferta alimentar destinada a crianças de creche e na formação e aumento da literacia nutricional e alimentar de encarregados de educação e colaboradores que trabalhem com esta faixa etária (educadores de infância, auxiliares de ação educativa, equipas de cozinha e demais profissionais afetos).

O C2S desenvolve-se em 19 IPSS’s de Norte a Sul do País e pretende levar mais e melhor conhecimento a todos os intervenientes na alimentação diária dos mais pequeninos, assumindo o determinante papel que estes têm no desenvolvimento e manutenção de hábitos alimentares saudáveis desde a tenra infância.

A Cáritas de Coimbra, como entidade parceira, irá receber, ao longo do ano, as atividades do projeto nos seus 4 equipamentos de creche. A Cáritas de Coimbra integra ainda a Equipa Técnica do C2S, na pessoa da nutricionista Liliana Ferreira.

Se quiser saber mais sobre este importante projeto de intervenção e educação alimentar, consulte e siga a página https://www.facebook.com/Creche-com-Sabor-e-Sa%C3%BAde-100415669345742/