Notícias

Exposição “Reclus@ 008” no Centro Comunitário S. José

O Centro Comunitário S. José está a receber, durante um mês, a exposição de fotografia Reclus@ 008. Estão expostos trabalhos de 8 autores (crianças e jovens), que, a partir do PhotoVoice, apresentam fotografias que retratam memórias, libertam pensamentos e expressam os principais momentos vivenciados e emoções sentidas no processo de reclusão dos seus pais.

Identificada como uma problemática pouco visível e pouco estudada, a experiência de crianças e jovens com pais reclusos originou a criação do NIIJ (Núcleo de Intervenção Infanto Juvenil) no âmbito do projeto Trampolim E8G, ainda durante a sétima geração, que reuniu diversas entidades em torno do estudo e reflexão com vista à mudança de paradigmas e de práticas nesta matéria.

A exposição reflete a visão pessoal de crianças e jovens que vivenciaram ou ainda vivenciam esta realidade e poderá ser visitada no Centro Comunitário S. José, até 21 de outubro.

 

Centro Comunitário S. José:

– Bairro da Rosa (Coimbra) – Rua do Parque de Jogos, Bloco IV

 

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional