Terceira reunião presencial do consórcio AGAPE

Nos dias 14 e 15 de março, o consórcio do AGAPE reuniu em Bucareste (Roménia), para debater os desenvolvimentos do projeto. A Universidade de Medicina e Farmácia “Carol Davila” (UMPCD) foi a anfitriã da terceira reunião presencial do projeto, tendo acolhido as várias entidades parceiras, nomeadamente: Cáritas Diocesana de Coimbra (Portugal), Fundação Don Carlo Gnocchi Onlus (Itália), Umana Persone (Itália), MEDEA (Itália), Be-Com di Luca Parente (Itália), Sensoria Europe BV (Países Baixos), Senlab (Eslovénia) e Instituto de Ciência e Tecnologia do Luxemburgo (Luxemburgo).

Ao longo do encontro debateram-se pontos importantes, com particular ênfase:

1. Definição do valor dos utilizadores finais, cenários AGAPE e estratégias para a “adoção de inovação”;
  2. Desenvolvimentos tecnológicos, incluindo na arquitetura geral do projeto;
  3. Resultados dos workshops dinamizados pelas três organizações piloto, e possíveis adaptações ao protocolo AGAPE.

No final, os parceiros conduziram uma demonstração tecnológica prática, trazendo um valor acrescentado à reunião.

No momento em que se inicia a contagem decrescente para a revisão intercalar do projeto, as entidades parceiras esforçam-se por avançar com a solução AGAPE da melhor maneira possível.