Notícias

Cáritas de Coimbra promove Literacia Digital ao Longo da Vida

No decorrer dos meses de março e abril, a Cáritas Diocesana de Coimbra e o Instituto Pedro Nunes promoveram eventos de apresentação do projeto Digital Life Learning (em português, Literacia digital ao longo da vida) junto de adultos mais velhos.

Este projeto pretende desenvolver um conjunto de ferramentas (toolkit) e sessões de formação, com o intuito de aumentar as competências digitais dos adultos mais velhos, com a colaboração ativa de jovens universitários. Durante as sessões foram apresentados os principais objetivos, metodologias a aplicar e as próximas ações a dinamizar na implementação do piloto português, em Coimbra. No final de cada sessão, e com o intuito de dar voz àqueles a quem o projeto diz respeito, foi solicitado a cada elemento o preenchimento de um questionário para compreender as suas dificuldades digitais, necessidades, receios e expectativas.

Os eventos decorreram em Coimbra, em espaços que promovem o envelhecimento ativo e saudável, nomeadamente: na Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, no Centro Social São Pedro, no Centro Comunitário São José e no Centro Comunitário de Inserção.

O #DigiLife terá a duração de 26 meses, financiado pelo Programa Erasmus+: KA220-ADU – Parcerias para a Cooperação em Educação de Adultos, da Comissão Europeia, e conta com 6 parceiros europeus: Cáritas Diocesana de Coimbra (Portugal), Instituto Pedro Nunes (Portugal), Plataforma del Voluntariado (Espanha), People Behind (Grécia), Università Degli Studi Di Roma Tor Vergata (Itália) e a Fondazione Garagerasmus (Itália), entidade coordenadora do projeto.

 

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional