Natal Solidário 2023 – Há mais alegria em dar do que em receber

A Cáritas Diocesana de Coimbra, através do Centro de Apoio Social (CAS) lança, a partir do dia 15 de novembro e até dia 15 de dezembro, a campanha Natal Solidário 2023 – Há mais alegria em dar do que em receber. À semelhança dos anos anteriores, a Cáritas de Coimbra pretende proporcionar um Natal mais feliz às famílias acompanhadas pelas suas diferentes respostas sociais.

Em 2022, a Cáritas de Coimbra entregou um Cabaz de Natal a 202 famílias, abrangendo 723 pessoas, entre as quais 331 crianças. Esta iniciativa só é possível graças à generosidade e envolvimento da comunidade que prontamente se disponibiliza para ajudar a estender ajuda a quem mais precisa.

Este ano, de forma a dignificar ainda mais esta época e as famílias que apoia, a Cáritas de Coimbra pretende oferecer cartões presente/vales de compras, bem como presentes para as crianças. Neste sentido, solicita a toda a comunidade que contribua para esta causa, proporcionando um Natal mais feliz a uma família, inscrevendo-se através do  Formulário de inscrição – Natal Solidário 2023

Qualquer outra questão poderá ser tratada com a equipa do CAS, disponível através dos contactos de telefone 239 792 430/969 192 241 ou do endereço de email apoiosocial@caritascoimbra.pt.

A Cáritas Diocesana de Coimbra conta com o apoio de todos para estender ajuda a quem mais precisa e agradece antecipadamente a solidariedade de toda a comunidade.