Notícias

Projeto ALlright(s) promove evento “Educar para os direitos e para a cidadania”

O Allright(s) – Direitos para tod@s, projeto implementado pela Cáritas Diocesana de Coimbra, irá realizar o evento “Educar para os direitos e para a cidadania”, no dia 01/02/2023, pelas 14h30, em formato presencial, no Auditório da Escola Básica n.º 2 de Condeixa-a-Nova. O objetivo é apresentar o ALLright(s) à comunidade educativa de Condeixa-a-Nova, assim como promover o encontro entre parceiros, stakeholders e todos os interessados para um debate profícuo em torno das temáticas do projeto. Este evento conta com a parceria do Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova e dos CATL da Cáritas Diocesana de Coimbra.

O ALLright(s) teve início em junho 2022 e tem como missão a promoção da educação para os direitos humanos, igualdade de género, diversidade e interculturalidade de crianças, jovens e profissionais! Pretende-se realizar sessões de capacitação e sensibilização, campanhas e iniciativas de forma a tornar os grupos-alvo mais conscientes, responsáveis e ativos no combate à discriminação e violação dos direitos humanos. Conta com três parceiros oficiais: o European Centre for Women and Technology, a Akto – Direitos Humanos e Democracia e o Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova.

O projeto é financiado pelo Programa Cidadãos Ativ@s (2018-2024), no âmbito do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu – EEA Grants, gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Bissaya Barreto.

Saiba mais através do website do projeto ou através do website/redes sociais da Cáritas Diocesana de Coimbra.

 

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional