Reunião de Consórcio e Revisão Intercalar do Projeto AAL4ALL

Nos dias 3, 4 e 5 de abril, a iHomeLab, em Horw (Lucerna, Suíça), recebeu as entidades parceiras do projeto AAL4ALL para mais um encontro entre membros do consórcio e revisão intercalar do projeto.  A Cáritas de Coimbra esteve representada pela colaboradora Ângela Pinto.

Durante estes 3 dias, os parceiros prepararam-se para a avaliação intercalar do projeto e, em conjunto, refletiram sobre a forma como o projeto pode contribuir para os objetivos do Programa AAL, através da melhoria das condições de vida da população mais velha e das suas redes de apoio, o reforço dos sistemas de cuidado, e contributos para a realidade AGETECH na Europa.

Do ponto de vista tecnológico, a solução será muito em breve testada pelas entidades que irão ter a fase piloto, antes da implementação da solução em 70 casas em Portugal, Dinamarca, Suíça e Roménia.

A solução AAL4ALL – “Da casa inteligente à Estrutura Residencial” pretende que a pessoa mais velha permaneça independente por mais tempo na sua própria casa, com recurso a tecnologias não estigmatizantes e economicamente acessíveis, com o suporte de pessoas prestadoras de cuidados.

Ficou com curiosidade? Fique a conhecer mais do projeto em: https://aal4all.com/

O projeto AAL4All é cofinanciado pelo Programa Europeu AAL (Active Assisted Living – ICT) e, no e, no caso português, pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.