Notícias

Catálogo de Boas Práticas da Cáritas Europa destaca três Projetos Inovadores da Cáritas Coimbra

A Cáritas Europa apresentou orgulhosamente o Catálogo de Projetos do Festival de Inovação 2024, agora disponível para consulta, em língua inglesa. Este compêndio destaca boas práticas de projetos inovadores, consolidando experiências no âmbito da Cáritas Europa e Cáritas África.

O Catálogo, oficialmente publicado no site da Cáritas Europa, foi amplamente compartilhado pela sua rede. Esta valiosa compilação representa uma base de dados de inovações inspiradoras e está acessível na íntegra em Catálogo de Projetos Cáritas Europa 2024

A Cáritas de Coimbra tem a honra de ter três dos seus projetos destacados neste catálogo: PharaOn, DigiLife e Allrights. Entre eles, o projeto PharaOn foi escolhido para uma apresentação especial no Caritas Europa Innovation Festival, agendado para o dia 2 de fevereiro, das 9h30 às 13h00. Ângela Rodrigues e Elisabete Pitarma serão as representantes da Cáritas de Coimbra na apresentação deste projeto. Os interessados em conhecer mais sobre este e outros projetos podem efetuar a sua inscrição gratuita no festival em: Inscrição no Festival.

O programa deste ano do Festival de Inovação celebra mais uma vez a inovação social em todas as suas dimensões. Apenas dez projetos foram selecionados para subir ao palco virtual e apresentar as suas iniciativas com detalhes aprofundados. O evento proporciona a oportunidade de interagir com especialistas em inovação social e discutir temas relevantes, como o bem-estar para a mudança social e a criação de ecossistemas prósperos para jovens inovadores. Para mais informações sobre o evento, consulte o site:  Festival de Inovação Cáritas Europa 2024. O evento será em língua inglesa e é aberto não apenas a funcionários da Cáritas, mas ao público em geral. A Cáritas Europa estende o convite a todos para garantirem o seu lugar e fazerem parte de uma solução motivadora para o setor social.

 

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional