Campanha Papel por alimentos – Cáritas Coimbra recebe mais de 350 bens

CAMPANHA PAPEL POR ALIMENTOS – CÁRITAS COIMBRA RECEBE MAIS DE 350 BENS

A Cáritas Diocesana de Coimbra tem estado a participar, em 2013, na Campanha Papel por alimentos, organizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome, para a qual angariou e entregou, através do seu consumo interno e colaboradores, perto de 1,5 toneladas de papel.

CAMPANHA PAPEL POR ALIMENTOS – CÁRITAS COIMBRA RECEBE MAIS DE 350 BENS

A Cáritas Diocesana de Coimbra tem estado a participar, em 2013, na Campanha Papel por alimentos, organizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome, no âmbito da qual o papel angariado (jornais, revistas, folhetos, etc.) é convertido em produtos alimentares, distribuídos posteriormente a pessoas carenciadas.

A Cáritas de Coimbra, no 1º trimestre de 2013, angariou e entregou, através do seu consumo interno e colaboradores, perto de 1,5 toneladas de papel.

A estes quilos de papel corresponderam 114 caixas de atum, 127 litros de leite e 113 litros de óleo, que a Cáritas irá distribuir aos seus utentes.

Esta campanha tem permitido assim, não só sensibilizar para a importância do papel de cada um de nós na sociedade, como para a possibilidade de recuperar e reutilizar coisas que parecem não ter valor.