Centro Comunitário de Inserção

• IMG_5476
  • IMG_5477
  • IMG_5396

Equipamento Categoria: Apoio Social e Comunitário, Intervenção Comunitária e RSI

Perfil
Mapa
Outros Equipamentos Relacionados
  • RESPOSTA SOCIAL

Intervenção Comunitária – Centro Comunitário de Inserção

GRUPO-ALVO

Apoia adultos em situação de vulnerabilidade social (desempregados de longa duração e/ou beneficiários de Rendimento Social de Inserção), procurando assegurar através dos seus serviços ações que promovam e reforcem a sua capacidade de (re)integração social, autonomização e participação cívica.

SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS

Centro de Atividades (espaço aberto e dinâmico de aprendizagem, de convívio, de formação e de informação); Consulta de Psicologia (intervenção individual e em grupo); Atendimenyo Social (apoio psicossocial, acompanhamento, visitas domiciliárias, encaminhamentos e articulações com serviços da comunidade); Animação (planeia, organiza, promove e desenvolve atividades de carácter educativo, lúdico, social e cultural, que fomentem a promoção integral dos indivíduos em situação de risco e/ou em processo de exclusão social); Centro de Atendimento destina-se ao acompanhamento dos processos no âmbito do RSI e de Ação Social, dos residentes nas freguesias de S. Bartolomeu e Almedina; Gabinete de Inserção Profissional destina-se a apoiar beneficiários do Rendimento Social de Inserção do concelho de Coimbra na definição ou desenvolvimento do seu percurso de (re)inserção no mercado de trabalho, em estreita ligação com o Centro de Emprego de Coimbra; Serviço de Apoio Emergente (presta apoio no âmbito da atribuição de géneros alimentares, serviço de refeitório, possibilidade de utilização de balneário, donativos de roupa, calçado e utilidades para o lar); Cantina Social e Gabinete de Apoio Social (CAS – Centro de Apoio Social)

INFORMAÇÕES ÚTEIS

O apoio por parte do Centro Comunitário de Inserção pressupõe o encaminhamento por parte de entidades públicas ou particulares com intervenção no âmbito social, estando subjacente uma avaliação da situação.

Horário de atendimento: O atendimento à freguesia de S. Bartolomeu, Almedina e Sé Nova, no âmbito do Rendimento Social de Inserção (RSI) processa-se nos dias úteis, das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30.

Este equipamento tem Acordo com a Segurança Social.

• Nenhum registo encontrado

Desculpe, não foram encontrados registos. Por favor ajuste o seu critério de pesquisa e tente novamente.

Google Map não carregado

Desculpe, não é possível carregar API do Google Maps.