ATL S. Silvestre desfilou no tempo dos seus avós!

desfile de moda do Centro de ATL de S. SilvestreO Centro de Atividades de Tempos Livres (ATL) da Escola EB 2 de S.Silvestre realizou um desfile de moda – sob o tema “No tempo dos meus avós” – na festa para toda a comunidade promovida por esta Escola no dia 26 de maio.
O nosso desfile de moda foi o desfecho de uma atividade, mantida ao longo de todo o ano, de pesquisa, recolha de informações e outros materiais, sobretudo junto dos avós, no contexto do “Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade Entre Gerações”.

Pela nossa passerele desfilaram agricultores, lavadeiras do mondego, domingueiras, famílias ricas, emigrantes, noivas e, a terminar, alguns modelos com roupas antigas transformadas e adaptadas aos tempos de hoje.
Foi uma atividade que nos deu muito trabalho de sensibilização, de envolvimento familiar, de suscitar recordações, troca de experiências, lembranças de momentos marcantes… e  da pesquisa de objetos, fotos e roupas que nos ilustrassem como era “No Tempo dos meus avós”.

Agradecemos ao nosso grupo de utentes pela dedicação e por acreditar que “por mais humilde que seja, um bom trabalho inspira uma sensação de vitória”. Aos avós,  o nosso muito obrigado pela disponibilidade e colaboração.

Anabela Costa e Lina Ferreira