Inscrições abertas em creche e jardim de infância da Cáritas de Coimbra

Estão abertas as inscrições para CRECHE e JARDIM DE INFÂNCIA da Cáritas Diocesana de Coimbra.

A Cáritas tem como principal objetivo ter crianças e famílias FELIZES, desenvolvendo um projeto pedagógico integrado e integrador, assente em valores e princípios firmes, com perspetivas educativas diferenciadas que respeitam a individualidade e o ritmo de crescimento de cada criança, que valorizam a ligação entre a Instituição e a família através da cooperação quotidiana e da participação em atividades que envolvam os pais e a comunidade.

A qualidade é simultaneamente um compromisso e um desafio permanente, tanto ao nível do acompanhamento educativo das crianças, através de profissionais habilitados e com formação regular, como dos serviços prestados e da atenção dispensada aos familiares, mas também ao nível das instalações e equipamentos, domínios onde é efetuado um investimento contínuo.

A Cáritas dispões de 4 creches e 2 jardins de infância, com salas diferenciadas para bebés e crianças em idade pré-escolar, com projetos curriculares adequados às faixas etárias e respetivos grupos, que incluem os domínios motor, cognitivo, da linguagem e o sócio emocional, bem como as rotinas e os aspetos básicos relacionados com a satisfação das necessidades físicas e emocionais da criança.

Veja abaixo os guiões de acolhimento de cada valência, com indicação do projeto pedagógico geral e regras de funcionamento.

Para informações e inscrições, consulte abaixo o email ou contacto telefónico da área geográfica que pretende:

CRECHE

LEIROSA – Centro N.ª Sr.ª da Boa Viagem – sraboaviagem@caritascoimbra.pt / 233 959 806
GUIÃO DE ACOLHIMENTO

PEDRULHA – Creche e JI N.ª Sr.ª de Fátima – crechejipedrulha@caritascoimbra.pt / 239 431 554
GUIÃO DE ACOLHIMENTO BERÇÁRIO
GUIÃO DE ACOLHIMENTO SALA 1 E 2 ANOS

INGOTE – Centro Social S. Pedro – csspedro@caritascoimbra.pt / 239 497 910
GUIÃO DE ACOLHIMENTO BERÇÁRIO
GUIÃO DE ACOLHIMENTO SALA 1 E 2 ANOS

CERNACHE – Centro N.ª Sr.a dos Milagres – csmilagres@caritascoimbra.pt – 239 947 244

JARDIM DE INFÂNCIA