Forte adesão na recolha de bens da Cáritas de Coimbra

A Cáritas Diocesana de Coimbra promoveu uma recolha de bens alimentares e de higiene, no passado dia 1 de maio, no hipermercado Jumbo do Centro Comercial Dolce Vita de Coimbra. Foram recolhidos 1859 bens, numa campanha que se revelou de enorme sucesso.

Forte adesão na recolha de bens da Cáritas de Coimbra

Esta iniciativa da Cáritas de Coimbra foi um êxito e revelou, uma mais vez, a boa vontade dos cidadãos que aderiram prontamente a esta campanha.

Foram angariados 1859 bens, que irão ser distribuídos pelas pessoas apoiadas pelo CAS – Centro de Apoio Social.

Esta resposta social da Cáritas de Coimbra disponibiliza serviços de apoio social a indivíduos e agregados familiares em situação de carência económica, procurando sempre novas formas de responder às necessidades emergentes. Os pedidos de ajuda ao CAS têm-se vindo a multiplicar, tendo os atendimentos aumentado 170% de 2012 para 2013, abrangendo mais de 2000 pessoas.Prevê-se a continuidade desse aumento, pelo que estas campanhas são fundamentais para manter a resposta às pessoas mais carenciadas.

A Cáritas de Coimbra vem assim, em nome dos que irão receber esse apoio, agradecer a todos os participantes nesta iniciativa.

Para além desta campanha, irá realizar-se uma nova ação de recolha no dia 9 de maio, nas lojas Pingo Doce de Buarcos (Figueira da Foz), Celas e Baixa (Coimbra). Nesse âmbito apela-se à participação de toda a sociedade para que, com a ajuda de todos, possamos apoiar os que mais necessitam.