Prevenindo… com teatro!

O Teatro do Oprimido na sua vertente de teatro fórum foi mais uma vez a ferramenta utilizada num trabalho conjunto entre a Equipa de Intervenção Direta e a equipa  de Educação das Sexualidades e Prevenção das Toxicodependências em articulação com os CATL da Secundária de Arganil e da Escola 2º 3º Ciclos de Arganil.

Este trabalho iniciou-se com a formação de um grupo de utentes dos dois CATL, com o apoio da Equipa de Intervenção Direta e a Educação das Sexualidades e Prevenção da Toxicodependências, onde através de dinâmicas e dos encontros prepararam um trabalho sobre o Bullying e Prevenção nas florestas e as suas consequências sociais e ambientais. Posteriormente estes grupos apresentaram o seu trabalho para os outros elementos.

Ficou mais uma vez evidente que o teatro é uma excelente forma de educação e que o trabalho articulado entre as várias respostas da Cáritas Diocesana de Coimbra torna-se uma mais-valia importante dos saberes e das pessoas e ainda na potenciação do trabalho com os utentes.