Projeto CriArte dá a conhecer trabalho desenvolvido | 27 de abril

No próximo dia 27 de abril, quinta-feira às 11h, tem início a apresentação do Projeto CriArte 2017 no Alma Shopping, piso 1 (em frente à loja Góis/Quiosque dos Sabores). O objetivo é dar a conhecer o trabalho no âmbito do projeto até ao momento e apresentar as perspetivas futuras.

Durante o evento será realizada uma pequena conferência onde cada parceiro poderá dar o seu testemunho relativamente ao trabalho desenvolvido durante o tempo do projeto. Serão também entregues alguns diplomas RVCC (Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências) a pessoas participantes no CriArte.

Em exposição estarão exemplares de produtos realizados na Formação CriArte.

O Projeto CriArte visa alavancar a aquisição de competências de autonomia e empregabilidade de pessoas residentes em bairros sociais, com particular incidência em mulheres de etnia cigana, criando uma linha de produtos profissional e diferenciadora, ativando a corresponsabilidade social para com outras instituições e públicos em desvantagem e sensibilizando para a produção solidária e circular.  Este projeto foi implementado tendo por base o Centro Comunitário S. José, equipamento da Cáritas Diocesana de Coimbra, situado no Bairro da Rosa.

O CriArte é resultado de uma parceria da Cáritas Diocesana de Coimbra com o CEARTE – Centro de Formação Profissional do Artesanato, APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra FPCE-UC – Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.