Notícias

Farol: 14 Anos a Ancorar Vidas

No âmbito do 14º aniversário do Centro de Alojamento Temporário Farol, equipamento da Cáritas Diocesana de Coimbra, vai realizar-se um conjunto de atividades associadas à data comemorativa, sob o tema: 14 anos Ancorar a Vidas.

Esta comemoração vai ser realizada com a comunidade com o duplo sentido de celebrar e, simultaneamente, interpelar à reflexão num intercâmbio dinâmico da história que se cria e se vai recriando, que só é possível através do vínculo com as pessoas, comunidade e entidades diversas.

Assim, integrado na Romaria do Espírito Santo, de 27 a 31 de maio, entre as 14h e as 19h, haverá um conjunto de trabalhos realizados pelos utentes.

No dia 29 maio, das 14h às 17h30, no auditório da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, os parceiros reunir-se-ão, com o intuito de lhes expor o trabalho realizado ao longo destes anos, terminando com a apresentação do grupo de teatro do Farol: “Vidas em Palco”.

No dia 30 de maio será o momento que congrega a celebração do aniversário, coma celebração da Eucaristia, às 11h30, na Igreja de Santo António dos Olivais.

Para ancorar, chegar ao destino, é preciso empreender a viagem. Descobrir uma motivação para entrar no caminho da mudança. A âncora significa abrigo, proteção e apoio, sendo este o espelho da intervenção do Farol.

A sua presença é fundamental!

 

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional