Notícias

Cáritas Coimbra terminou projeto de reconstrução no Haiti

O sismo do Haiti de 2010 foi um terramoto catastrófico que causou grandes danos em Port-au-Prince, Jacmel e outros locais da região. Milhares de edifícios, incluindo os mais significativos do património da capital, como o Palácio Presidencial, o edifício do Parlamento, a Catedral de Notre-Dame de Port-au-Prince, e todos os hospitais, foram destruídas ou gravemente danificadas.

Muitos países responderam aos apelos pela ajuda humanitária, nomeadamente Portugal e a rede Cáritas foi uma das organizações que esteve muito presente neste apoio.

A Cáritas Diocesana de Coimbra, no âmbito do procedimento de execução da verba angariada na campanha de angariação de fundos para o projeto “Reconstruir o Haiti”, efetuou um projeto de cooperação com a Cáritas da Suíça “Children in poor rural zones go to schools providing a healthy and safe environment” (p150012), para promover um ambiente saudável e seguro a crianças em zonas rurais desfavorecidas do Haiti.

Neste âmbito, a Cáritas de Coimbra atribuiu à Cáritas da Suíça um valor global de €171 356,17, enviados em quatro tranches durante os anos de 2015, 2016, 2017 e 2018 no âmbito do projeto para a construção / reabilitação de 120 latrinas, a construção de 15 blocos de instalações sanitárias (masculino/feminino) e a dotação de equipamentos vários nas escolas.

O projeto terminou no final de 2018, com uma avaliação final muito positiva, e um agradecimento das crianças do Haiti a todos os portugueses que contribuíram para este projeto.

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional