Cáritas Coimbra promove 5 boas práticas identificadas no Catálogo da Região Centro

A Cáritas Diocesana de Coimbra é promotora de 5 boas práticas identificadas no Catálogo com Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável da Região Centro, publicado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) em parceria com o consórcio Ageing@Coimbra.

Este documento é uma compilação das iniciativas inovadoras e sustentáveis em envelhecimento ativo e saudável, promovidas por atores da Região Centro, que se candidataram à edição de 2017 do “Prémio de Boas Práticas em Envelhecimento Ativo e Saudável na Região Centro”.

A Cáritas Diocesana de Coimbra tem boas práticas identificadas nas categorias:

• Conhecimento+ – boas práticas que valorizam a investigação e as tecnologias no envelhecimento ativo e saudável
  • Saúde+ – boas práticas que contribuem para melhorar os cuidados de saúde mais orientados para o idoso
  • Vida+ – boas práticas que promovem estilos de vida mais saudáveis, com ou sem recurso à utilização de novas tecnologias

Foi também parceira das seguintes boas práticas:

• Phalif | Conhecimento + (páginas 17 e 18)
  • PrimerCog | Saúde + (páginas 83 e 84)
  • Bocciateca | Vida + (páginas 141 e 142)
  • Projeto de Acompanhamento Individualizado aos Idosos em Situação de Isolamento Geográfico e Solidão | Vida + (páginas 175 e 176)
  • Ateliê(s) de informática — Iniciação no mundo das TIC | Vida + (páginas 205 e 206)
  • Literatura em Viagem | Vida + (páginas 207 e 208)
  • OHP_Sénior | Vida + (páginas 243 e 244)