Notícias

SMARTWORK E AAL FÓRUM LEVAM CÁRITAS COIMBRA À DINAMARCA

A Cáritas de Coimbra faz parte do Comité Organizador do AAL Forum 2019 que terá lugar na cidade de Aarhus, na Dinamarca.

O Departamento de Inovação, representado por Carina Dantas e Ana Jegundo, irá participar na segunda reunião de preparação onde serão definidos os temas em debate deste evento, bem como, a estrutura da call para os workshops. O AAL (Active and Assisted Living) Fórum é uma conferência anual que apresenta os últimos avanços tecnológicos para o envelhecimento da população, desde robôs e jogos até aplicativos e sensores, produtos que se concentram na qualidade de vida, maior independência e sociabilização e sustentabilidade do sistema social e de saúde. Congrega, numa única ocasião, participantes que desenvolvem a tecnologia, os que a utilizam e aqueles que investem nela, tornando-se um dos maiores e mais importantes eventos europeus da área

Além desta reunião, a Cáritas Coimbra irá também reunir com o parceiro local – Aarhus Municipality no sentido de preparar o piloto do projeto SmartWork que está em curso desde o início de 2019, e visa desenhar, realizar e testar ambientes de vida e trabalho mais amigáveis para as pessoas com mais de 55 anos. Este é um projeto financiado pelo programa H2020 da Comissão Europeia.

O objetivo desta reunião é trocar experiências sobre as formas de funcionamento das duas entidades e encontrar uma linguagem comum que consiga harmonizar a implementação do piloto apesar das disparidades culturais.

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional