Cáritas de Coimbra e SHAFE parceiras na organização de um workshop na Semana Europeia de Regiões e Cidades

A Cáritas de Coimbra e Rede Europeia SHAFE ( Smart Healthy Age-Friendly Environments ) são parceiras na organização do workshop “Envelhecimento saudável em cidades e regiões: Exemplos inspiradores para enquadrar o futuro” que se irá realizar de 9 de outubro de 2019, durante a Semana Europeia de Regiões e Cidades, no Square – Centro de Convenções de Bruxelas.

A Europa está a envelhecer. São necessárias ações a todos os níveis de governação para repensar a forma como a nossa sociedade é organizada e criar uma sociedade justa e sustentável para todas as idades.

O workshop vai encontrar o porquê de algumas políticas de envelhecimento serem mais bem-sucedidas do que outras e ajudar cidades e regiões a explorar o potencial que as pessoas idosas apresentam e ao mesmo tempo superar algumas das limitações e desafios que os ambientes urbanos frequentemente apresentam aos residentes mais velhos.

Este workshop vai levar os participantes através de exemplos inspiradores sobre como melhorar e tornar as cidades e as comunidades mais amigas de todas as idades. Será também uma oportunidade para discutir os fatores de sucesso e os obstáculos, bem como para fornecer recomendações aos órgãos de poder local e regional.

Consulte a agenda do evento em: https://caritascoimbra.pt/wiki/agenda-healthy-ageing-in-cities-and-regions-inspiring-examples-to-frame-the-future-workshop/

As inscrições começam na segunda-feira, 8 de julho, e estão abertas até 27 de setembro. Inscreva-se em: https://europa.eu/regions-and-cities/programme/sessions_en

Participe!