Notícias

Cáritas de Coimbra abre candidaturas para voluntariado em várias áreas

A Cáritas Diocesana de Coimbra está a receber candidaturas para voluntariado em várias áreas, nomeadamente: Infância, Juventude, Idosos, Inclusão, Intervenção Comunitária, Saúde, entre outras.

Por ano, a Cáritas de Coimbra apoia cerca de 25 000 pessoas com serviços sociais, de saúde, educação e pastorais na região Centro de Portugal – 5 distritos, 26 concelhos e 269 paróquias. Ao todo, disponibiliza 129 respostas sociais, em cerca de 90 centros, trabalhando sempre para oferecer respostas adequadas às necessidades emergentes, com foco no humanismo, no profissionalismo e no rigor técnico e científico.

Esta organização é um instrumento ao serviço da Igreja de Coimbra junto da população mais fragilizada e aceita as mãos daqueles que, de boa vontade, se aproximam para acrescentar bem ao bem que já se faz. A generosidade, traduzida no tempo que se dá e no carinho que se partilha, faz toda a diferença na vida de muitos.

 

Venha mudar vidas com pequenos gestos – “Há mais alegria em dar do que em receber” (D. Albino Cleto).

 

Faça parte desta grande Família que é a Cáritas de Coimbra. Conheça as ofertas de voluntariado que estão disponíveis AQUI.

 

 

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional