Notícias

Universidade da Noruega recebe a Cáritas de Coimbra para partilharem conhecimentos

Durante duas semanas, de 9 a 23 de janeiro, a Cáritas Diocesana de Coimbra irá estar em intercâmbio na cidade norueguesa Trondheim, no âmbito do projeto Lifebots Exchange.

Ao longo deste período, Flávia Rodrigues, do Departamento de Inovação da Cáritas de Coimbra, será recebida na Universidade de Ciência e Tecnologia da Noruega para realizar a primeira parte do secondment – período em que uma organização acolhe um trabalhador externo para trocarem experiências e conhecimentos. A segunda parte desta atividade irá continuar em abril.

A representante da Cáritas de Coimbra irá conhecer o trabalho da Universidade e contribuirá com as competências adquiridas através da atuação da sua organização. Além disso, no dia 15 de janeiro fará uma apresentação sobre a utilização de robôs no apoio social durante o Cyborg Cinema, fórum mensal de filmes da Universidade.

O projeto Lifebots tem como objetivo desenvolver uma compreensão holística de robôs sociais na intersecção de cuidadores, utilizadores, interação, tecnologia e sociedade. Além da Cáritas de Coimbra e da Universidade de Ciência e Tecnologia da Noruega, o consórcio deste projeto é constituído por mais 11 entidades de investigação, indústria e sociais. O trabalho de investigação será desenvolvido através da troca de experiências entre colaboradores dos parceiros do consórcio, numa colaboração interdisciplinar, intersetorial e internacional. Este projeto é financiado pelo H2020, no âmbito do programa de intercâmbio e inovação Marie Curie.

 

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional