Cáritas de Coimbra apoia Cáritas de Pemba e pessoas de Cabo Delgado

A Cáritas Diocesana de Coimbra, sensibilizada pela situação vivida em Cabo Delgado, apoiou a ação caritativa desenvolvida pela Cáritas Diocesana de Pemba. Através de um donativo no valor de 20.000€, contribuiu para ajuda humanitária indispensável para apoiar a população de uma região na qual se estima que existam, atualmente, cerca de 250.000 deslocados internos das comunidades atacadas pelos insurgentes no norte da província de Cabo Delgado.

Através desta contribuição, a Cáritas de Coimbra pretende apoiar uma das organizações locais que trabalha diariamente com estas comunidades para manter a sua dignidade e dar-lhes esperança. Recorda-se que a região de Cabo delgado foi afetada pelos ciclones Idai e Kenneth, sendo que as regiões Central e Norte de Moçambique estavam já em emergência derivada das cheias. A passagem dos ciclones veio agravar esta situação e causar vítimas mortais. Além disso, a violência armada começou há mais de três anos com os ataques de grupos armados relacionados com os multimilionários projetos de gás natural.

A violência e as catástrofes naturais, ainda agravadas com a pandemia, têm tido consequências devastadoras nesta região e nos seus habitantes. A Cáritas de Coimbra apela à generosidade e solidariedade da população para que se unam a esta causa contribuindo para melhorar a vida destas famílias. Para isso disponibiliza o seu IBAN: PT 50 0018 0003 2649 8774 0205 2, para que quem tiver possibilidade possa contribuir, sendo que a Cáritas de Coimbra fará chegar esta ajuda à Cáritas de Pemba, que no terreno dá resposta a estas populações.