Cáritas de Coimbra participou em reunião de avaliação do Projeto PlatformUptake.eu

No passado dia 16 de abril de 2021, decorreu online a primeira avaliação técnica do projeto PlatformUptake.eu. Esta avaliação reuniu esforços das 12 entidades que compõem o consórcio, onde se inclui a Cáritas Diocesana de Coimbra, coordenadas pela SYNYO GmbH.

Durante a avaliação foi apresentado aos vários revisores da Comissão Europeia todo o trabalho desenvolvido nos últimos meses, bem como o impacto obtido através da implementação das atividades. Foi ainda discutida qual a abordagem estratégica aos vários stakeholders em ações futuras do projeto, para poder maximizar os resultados desta ação de coordenação e suporte.

O projeto PlatformUptake.eu é uma Ação de Coordenação e Suporte à Comissão Europeia para plataformas digitais de apoio ao Envelhecimento Ativo e Saudável, que pretende analisar e descrever o ecossistema de plataformas “open service” existentes, para vários grupos de utilizadores, promovendo sinergias entre as respetivas redes e os projetos relacionados nos domínios AHA – Active and Healthy Ageing (Envelhacimento Ativo e Saudável) e IoT – Internet of Things (Internet das Coisas). Através da criação de informação centralizada online, propõe avaliar o impacto social das plataformas existentes, criar ferramentas de monitorização e avaliação, recolher histórias de utilizadores e boas práticas bem-sucedidas, promover a interoperabilidade e definir orientações comuns para a adoção dessas plataformas em larga escala.

Este projeto recebeu financiamento do programa de investigação e inovação Horizonte 2020 da União Europeia – Projeto PlatformUptake.eu ‘Assessing the State of the Art and Supporting an Evidence-Based Uptake and Evolution of Open Service Platforms in the Active and Healthy Ageing Domain’, sob o contrato de subvenção nº 875452

Todas as informações do projeto estão reunidas em: www.platformuptake.eu e os interessados em acompanhar as novidades do projeto poderão seguir a sua página de Twitter em: https://twitter.com/PlatformUptake