Notícias

Centro Comunitário de Inserção está a aceitar brinquedos e jogos para as crianças que apoia

Com a aproximação do dia 1 de junho, data em que em Portugal se assinala o Dia Mundial da Criança, o Centro Comunitário de Inserção (CCI) – equipamento Cáritas de Coimbra em funcionamento na Baixa de cidade – lança uma campanha de angariação de brinquedos e jogos lúdicos e pedagógicos para oferecer às crianças que acompanha.

Até 26 de maio, o Centro Comunitário de Inserção servirá de ponto de entrega dos brinquedos e jogos, que deverão ser novos ou em muito bom estado. Mediante agendamento prévio, as técnicas deste Centro poderão também deslocar-se para fazer recolhas.

Durante a pandemia, o CCI reinventou-se e, com alguma criatividade, foi fazendo nascer projetos que permitiram dar alguma dignidade e apoiar famílias em situações agravadas de fragilidade económica e social. O “Somos Família” permitiu doar, a muitas famílias, cabazes recheados de bens essenciais. O projeto consistiu na adoção de famílias com dificuldades, por parte de famílias da sociedade civil que entregaram bens para rechegar os cabazes.

Com esta campanha de angariação de brinquedos e jogos, pretende-se dar continuidade ao “Somos Família”, proporcionando um dia diferente às crianças destas famílias, oferecendo-lhes um objeto de entretenimento adaptado à sua idade.

Numa fase tão complicada na vida destas famílias e crianças, esta foi a forma que o CCI encontrou de promover um dia mais alegre e colorido aos mais novos. A distribuição dos brinquedos será efetuada no dia 29 de maio, data em que realizarão um pequeno encontro, com todas as medidas de segurança, para celebrar o Dia da Criança.

Os interessados poderão a partir de hoje entregar os seus brinquedos e contribuir para colocar sorrisos nos rostos das crianças e jovens apoiadas pelo Centro Comunitário de Inserção.

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional