[Rede Portuguesa] Webinar “O envolvimento do cidadão em processos de inovação”

No próximo dia 21 de maio de 2021, pelas 11h, irá decorrer o segundo webinar promovido pela Rede Portuguesa Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis sob o tema: “O envolvimento do cidadão em processos de inovação”. A iniciativa é promovida pelas entidades coordenadoras da Rede Portuguesa, Cáritas Diocesana de Coimbra e Escola Superior de Enfermagem de Coimbra.

Este webinar pretende apresentar e discutir de que forma se pode potenciar o envolvimento do cidadão em processos de inovação, qual o impacto da extensão do conhecimento e partilha de resultados de investigação à sociedade e ainda explorar a importância da literacia digital e funcional na adoção de soluções.

11h00 Boas vindas – Flávia Rodrigues – Cáritas Diocesana de Coimbra

11h05 “Envolvimento do cidadão em processos de investigação” – Rosa Silva, Escola Superior de Enfermagem de Coimbra – Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem (ESEnfC-UICISA: E)

11h20 “High Value Care – cuidados centrados no doente”– Alexandre Lourenço, Centro Hospitalar Universitário de Coimbra

11h35 “Processos de cocriação e a importância da literacia do utilizador final” –  Diogo Tristão, siosLIFE