Quer mostrar o seu talento para a escrita?

A Biblioteca Comunitária do CCI dá-lhe uma oportunidade no seu Concurso Literário de Prosa e Poesia

“Comunidade” e “livros” são duas palavras obrigatórias para participar no primeiro Concurso Literários de Prosa e Poesia, promovido pela Biblioteca Comunitária do Centro Comunitário de Inserção (CCI) da Cáritas de Coimbra.

Este concurso, tal como a própria Biblioteca, tem como objetivo promover e incentivar o gosto pela leitura, consolidar hábitos de escrita e divulgar novos talentos literários. Esta iniciativa está aberta à participação da comunidade em geral, mas os concorrentes deverão ter mais de 18 anos. Os textos deverão ser entregues até ao dia 19 de novembro e terão que ser, obrigatoriamente, inéditos e originais. Todas as normas de participação poderão ser consultadas em https://caritascoimbra.pt/wp-content/uploads/2021/10/Concurso-Literario_Normas-Participacao.pdf.

Para premiar os melhores textos, a Biblioteca Comunitária CCI irá atribuir quatro cartões FNAC, dois por cada modalidade. Os primeiros prémios para prosa e poesia receberão 70€ em cartão FNAC e os segundos receberão 40€. Pretende-se assim que os vencedores, se assim o desejarem, possam traduzir o seu prémio em acesso à cultura ou a obras literárias.

Os vencedores serão conhecidos por ocasião do 20º aniversário do Centro Comunitário de Inserção, que será comemorado no dia 28 de novembro, domingo, nas instalações do equipamento.

A Cáritas de Coimbra lança o desafio, a todos os que queiram mostrar a sua veia artística literária, para que participem neste concurso inclusivo e promotor da cultura urbana da cidade de Coimbra.