Assembleia Geral e 2ª Reunião de Consórcio do projeto IDEAHL

Um dia após o significativo evento de alto-nível no Parlamento Europeu, que decorreu a 7 de março, os parceiros do projeto IDEAHL reuniram-se para a Assembleia Geral e Reunião do Consórcio em Bruxelas, Bélgica. A Cáritas Diocesana de Coimbra marcou presença enquanto membro do consórcio.

Um dos objetivos do projeto IDEAHL é melhorar os resultados de saúde, investindo na capacitação da população para melhor gerir a sua saúde e reforçar a interação entre cidadãos/as e profissionais de saúde, através de ferramentas e iniciativas digitais. Esta reunião presencial foi importante para fazer o ponto da situação sobre os progressos realizados nos últimos meses e refletir sobre quais serão as principais áreas de ação futuras para o desenvolvimento da abrangente Estratégia Europeia para a Literacia (Digital) em Saúde.

Cada líder de grupo de trabalho comunicou acerca das tarefas realizadas até à data. Em particular, a Cáritas Diocesana de Coimbra tem estado envolvida em atividades de mapeamento e pesquisa; revisão de literatura; iniciativas destinadas a fomentar a partilha de conhecimentos e melhores práticas e, formas de garantir inclusão social e igualdade de género. Em breve, a instituição irá dar início às atividades de cocriação!