Cáritas de Coimbra marca presença na reunião transnacional do projeto SUST-AID

No dia 21 de março, a Cáritas Diocesana de Coimbra esteve presente na segunda reunião transnacional do projeto europeu SUST-AID, que decorreu em Viena, Áustria. Este encontro reuniu os membros do consórcio, com o objetivo de apresentar e debater os resultados alcançados até ao momento.

Um dos pontos em destaque foi a elaboração do Guia Metodológico para profissionais e voluntários de programas de apoio alimentar, elaborado com base nos dados recolhidos nas sessões de cocriação realizadas nos países parceiros. Este Guia servirá de base para os módulos de formação SUST-AID, que irão ficar disponíveis numa plataforma e-Learning, para que profissionais e voluntários possam adquirir competências sobre a sustentabilidade em programas de apoio alimentar. Outro ponto central foi a definição dos temas e tópicos de cada módulo, assim como a distribuição de tarefas.

O SUST-AID é financiado pelo Programa Erasmus+, da União Europeia, e conta com a parceria de 6 entidades europeias: Cáritas Diocesana de Coimbra (Portugal), Prolepsis Civil Law Non Profit Organization of Preventive Environmental and Occupational Medicine (Grécia), ISEKI-Food Association (Áustria), CSI Center for Social Innovation LTD (Chipre), The Polish Farm Advisory and Training Centre not for-profit Sp. z o. o. e a Federacja Polskich Banków Żywności (ambos da Polónia).