Tertúlia (Re)Parar com amor | 27 de abril | Inscrição gratuita

Semide vai receber uma tertúlia dedicada aos profissionais com intervenção na área da infância e juventude. A tertúlia (Re)Parar com amor decorre no dia 27 de abril, a partir das 14:00h, no Lar de Jovens Santa Maria de Semide, promotor do evento.

Ao longo da tarde, decorrem duas Mesas de debate. A primeira, às 14:45h, sob o tema “Acolhimento residencial: que papel na prevenção/reparação do mau-trato?”, e a segunda, às 16:00h, sobre “Perfil dos cuidadores no cuidar das crianças e jovens acolhidas”.

A inscrição para participar na tertúlia é gratuita, mas obrigatória, sendo possível fazê-lo até dia 20 de abril, através do email secretaria.ljsemide@caritascoimbra.pt.

O Lar de Jovens Santa Maria de Semide funciona no Mosteiro com o mesmo nome, situado em Semide – Miranda do Corvo. Esta é uma resposta social da Cáritas Diocesana de Coimbra, que acolhe crianças e jovens do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos, (com possibilidade de prorrogação do acolhimento até aos 21 anos), consideradas em situação de perigo, a quem foi aplicada uma medida de acolhimento institucional.