Doações do Peditório Cáritas vão permitir apoiar dezenas de famílias na Diocese de Coimbra

Entre os dias 10 e 11 de março, a Cáritas Diocesana de Coimbra juntou-se à rede nacional Cáritas para realizar o peditório anual. Durante estes dois dias, cerca de cerca de 290 voluntários andaram por toda a Diocese de Coimbra. Estiveram nas ruas, nas superfícies comerciais e nas paróquias, apelando à generosidade de toda a comunidade, sob o mote O Amor que Transforma!

O peditório nacional da Cáritas é uma das principais fontes de financiamento da Cáritas Diocesana de Coimbra para responder às necessidades mais urgentes das famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade económica e social. Este tem como objetivo apoiar as famílias no pagamento das despesas básicas da habitação, saúde, alimentação, entre outras, procurando, não só dar resposta às situações de emergência, mas também promover a autonomia e a dignidade das pessoas acompanhadas.

Graças à generosidade da comunidade, foi possível angariar um valor total de 13.837,26€, o qual será investido no apoio direto às famílias em situação de pobreza e exclusão social, acompanhadas pelas 126 respostas sociais da Cáritas Diocesana de Coimbra. Este valor representa um aumento de 58% em relação ao ano anterior, bem representativo da solidariedade e da confiança dos doadores na missão da Cáritas.

A Cáritas agradece, não só aos doadores, mas a cada um dos voluntários e colaboradores pela sua dedicação e boa vontade, bem como a todas as entidades públicas e privadas que continuam a abraçar esta missão. Deixa ainda um agradecimento muito especial a todas as superfícies comerciais que gentilmente apoiaram esta causa e acolheram os voluntários. Juntos, é possível continuar a transformar vidas!