Cáritas Coimbra dinamiza campanha online sobre Literacia Digital em Saúde

Desde novembro de 2023, semanalmente, o Departamento de Inovação da Cáritas Diocesana Coimbra, ao abrigo do projeto IDEAHL – Melhorar a capacitação digital para uma vida saudável e ativa (Improving Digital Empowerment for Active Healthy Living), publicou conteúdos relativos à Literacia Digital em Saúde.
Foram diversas publicações sobre os mais diversos temas: como definição de conceitos, proteção de dados e cibersegurança; informações sobre as ferramentas disponibilizadas pelo SNS; e partilha de conteúdos médicos e de saúde pública com a participação de diferentes profissionais da área. Além disso, foi feita uma extensa curadoria de materiais de suporte, de modo que em todas as publicações constassem indicações de conteúdos para aprofundar e para auxiliar nas pesquisas sobre saúde e bem-estar com suporte da internet. Todo o conteúdo continuará disponível online para consultas futuras.
A Cáritas de Coimbra encerrou, com imensa satisfação, esta iniciativa pioneira nas suas atividades da inovação e comunicação. Vale ressaltar que esta atividade teve como suporte as sessões presenciais que decorreram no início de dezembro de 2023, no Centro Comunitário de Inserção, localizado na Baixa de Coimbra, em que pudemos selecionar e desenvolver colaborativamente os conteúdos para esta primeira Campanha Online de Literacia Digital em Saúde.
A Cáritas de Coimbra deixa também o agradecimento a todas as pessoas que participaram presencialmente e que a acompanharam pelas redes institucionais (Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter).
Veja aqui as publicações que fizeram parte desta campanha (clique na imagem para ver a publicação e não se esqueça de deixar o seu Like):