Equipa de Rua Reduz

• IMG_5249
  • IMG_5258

Equipamento Categoria: CAD( Comportamentos Aditivos e Dependências) e Equipa de RuaEquipamento Tags: CAD( Comportamentos Aditivos e Dependências)

Outros Equipamentos Relacionados
  • RESPOSTA SOCIAL

Equipa de Redução de Riscos e Minimização de Danos (RRMD)

GRUPO-ALVO

O Projeto “Reduz” constitui-se como uma plataforma privilegiada de triagem, apoio e encaminhamento destinada à intervenção psicossocial de primeira linha com indivíduos envolvidos em problemáticas de toxicodependência e/ou alcoolismo (sem enquadramento sociofamiliar), frequentemente associadas também a prostituição e/ou ausência de abrigo. Atende homens e mulheres, a partir dos 18 anos de idade.

SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS

O Projeto “Reduz” disponibiliza aos utentes diversos serviços, agrupáveis em cinco áreas de atuação, em função das suas necessidades e condicionalismos individuais:

(1) Redução de Riscos e Minimização de Danos (Programa de Troca de Seringas – distribuição de material de consumo por via endovenosa e fumada, bem como de preservativos);

(2) Supressão de necessidades básicas (serviço de higiene e balneário, pequenas refeições e donativos vários – alimentares, de vestuário, etc);

(3) Cuidados de saúde (consulta psiquiátrica e psicológica, administração de medicação e cuidados de enfermagem);

(4) Apoio psicossocial (atendimento, acompanhamento e encaminhamento psicossocial, articulação interinstitucional e consulta jurídica);

(5) Educação e lazer (ações de informação e sensibilização, atividades ocupacionais, lúdico-pedagógicas e recreativas).

O Projeto “Reduz” movimenta-se numa densa rede de parcerias (formais e informais), nas áreas social, da saúde, jurídica, formativa, entre outras, que promove e facilita as suas tarefas de triagem e apoio técnico à população-alvo da intervenção.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Inscrições de utentes e outras informações junto da direção técnica deste equipamento social, de forma presencial, por email ou telefone. São de igual modo aceites as candidaturas de utentes encaminhados por instituições de apoio social, judicial, educativo ou unidades de saúde.

Horário de atendimento: 9h30 às 20h00 (dias úteis), sujeito a marcação prévia.

Este equipamento tem Acordo com o  Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e Dependências (SICAD).

• Nenhum registo encontrado

Desculpe, não foram encontrados registos. Por favor ajuste o seu critério de pesquisa e tente novamente.

Google Map não carregado

Desculpe, não é possível carregar API do Google Maps.