Notícias

Centro de Dia da Cumieira celebra o 20º Aniversário

No passado dia 28 de fevereiro, a Caritas Diocesana de Coimbra comemorou os 20 anos de atividade do Centro de Dia da Cumieira, em Penela.

O evento de comemoração juntou vários amigos e companheiros desta caminhada do Centro de Dia. A marcar presença estiveram os Centros de Dia do Centro Rainha Santa Isabel e do Centro Social S. Pedro (ambos da Cáritas Diocesana de Coimbra), Santa Casa da Misericórdia de Penela, Universidade Sénior de Penela, a comunidade da Cumieira e o grupo Socio Caritativo desta localidade e, como não podia deixar de ser, antigos e atuais colaboradores, familiares e amigos.

A comemoração iniciou com o agradecimento pelo Dom da Vida, na Eucaristia celebrada na Igreja Paroquial da Cumieira. Seguiu-se o almoço-convívio no Centro de Dia aniversariante, ao qual se juntaram o Sr. Presidente da Cáritas Diocesana de Coimbra, Sr.º Presidente da Câmara Municipal de Penela, Sra. Vereadora da Educação, Agenda XXI Local, Ação Social, Saúde e Apoio Sénior, Arte, Cultura e Património da Câmara Municipal de Penela, Representante do Sr. Presidente da Junta de Freguesia da Cumieira, Sr. Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Penela, equipa técnica de ação social da Câmara Municipal de Penela, equipa técnica do CLDS 4G – Penela Inclusiva, e equipa técnica da Santa Casa de Misericórdia de Penela, com especial participação dos técnicos da Cáritas de Coimbra que exerceram e exercem funções de Direção Técnica e coordenação durante estes 20 anos neste equipamento social.

A tarde foi excelentemente abrilhantada pelo grupo de Seniores do CLDS 4G – Penela Inclusiva, e pelo Rancho Folclórico da Universidade Sénior de Penela. Concomitantemente decorreu uma Exposição promovida pelo Departamento de Inovação da Cáritas de Coimbra, onde foram apresentados vários projetos nacionais e internacionais integrados pela instituição, na área do Envelhecimento Ativo e Saudável, como por exemplo ValueCare, Pharaon, DIANA, AGAPE, AAL4ALL e ActiVas.

A festividade terminou com o tradicional corte de bolo de aniversário.

A Cáritas Diocesana de Coimbra deixa o seu agradecimento a todos os que, direta e indiretamente, participaram neste momento tão marcante para este Centro e Comunidade.

 

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional